domingo, 26 de junho de 2011

A mulher ideal .Mulher Virtuosa



Hoje , como sempre , senti muito a falta do Guilherme .. foi Um dia triste , por ter tanta saudade , mas um dia feliz porque Foi a 1º vez que discursei em uma reuniâo sacramental, tremi , suei e chorei... muito quase 4 anos na igreja e pela 1 º vez um discurso, como o Bispado tinha Me dito que seria um tema Livre , pensei , Ponderei, e e so vinha A mente , mulher eleita , mulher Virtuosa .. então pensei Porque Não Mulher Virtuosa .Vou compartilhar com Vocês Meu Discurso , e alguns Pontos Que Marcaram.


" A MULHER VIRTUOSA "
" O Senhor Criou Todas nós com Personalidades , interesses e habilidades Diferentes, mas A busca da Excêlencia é uma constante para as mulheres principalmente para aquelas que moldam sua vida pela força da fé. O Mundo Já tem muitas mulheres Agressivas , prescisamos De mulheres ternas (...) Há muitas mulheres rispidas , prescisamos de mulheres refinadas. Existem Muitas mulheres que Têm fama e fortuna , prescisamos de mulheres de Fé. Já existe Ambição Bastante , prescisamos de Mais Bondade .Existe Orgulho suficiente , Prescisamos de Mais Virtude.Já temos Popularidade demais prescisamos de Mais Pureza.(margaret D. Nadauld , A Liahona jan 2011)



As Idéias Seguintes São Alguns Principios Da Busca desse Ideal :


Por , Èlder Pedro C.Penha - Segundo Conselheiro Na primeira presidêndia da Àrea Brasil Norte (fev 2006)




º A MULHER IDEAL COMO FILHA DO PAI CELESTIAL .


A Mulher Ideal Compreende sua natureza divina como filha de Deus , tem testemunho de que Jesus Cristo é o Nosso Salvador e Redentor , Da restauração do Evangelho , De um Profeta Vivo e Busca incessantemente basear sua vida nos principios da oração, ponderação , do estudo das escrituras , arrependimento , perdão , jejum e lei do dízimo.


Ela desenvolve profundo amo , grande fé e imensa gratidão por jesus cristo , pois sabe que por meio da expiação , terá a oportunidade de receber sua herança divina .Nutre o desejo de viver dignamentee conta com a ajuda do espirito santo para alcançar esses objetivos tão nobres.


Pratica a Virtude , a pureza e a caridade.Mantém boa saúde , Guardando a Palavra de sabedoria , possui auto controle e é um exemplo nos padrões de vestimenta, usa uma linguagem edificante e sabe separar o bom humor da hilaridade.


È altruista e cultiva o respeito e admiração das pessoas por meio de suas atitudes positivas , aplicando o exemplo do salvador nas circunstancias diarias , buscando também desenvolver os talentos recebidos do Pai.


Frequenta regularmente o Templo, Lembrando - se sempre dos convênios feitos naquele lugar sagrado , e faz a pesquisa genealogica em favor de seus entes queridos .




º A MULHER IDEAL NA IGREJA E NA SOCIEDADE


A mulher ideal serve ao senhor procurando fazer o melhor em suas designações , cumprindo com honra qualquer chamado que lhe for designado . Seu exemplo abnegado motiva pessoas a seguirem a cristo, sendo obediente aos seu líderes , que aconselham " Busque a excelência em todos os aspectos de sua vida.


(pres.Spencer W.kimball )


Ela reconhece sua condição mortal de que nâo é perfeita , algumas vezes se magoa , sente -se cansada e desanimada, porém busca a perfeição como meta e, dessa forma , supera as dificuldades , crescendo por meio delas e recebendo o carinho e apreço de seus lideres , como nas palavras do pres. Hinckley" ( ...) Saibam o Quanto apreciamos vocês , Vocês nos completam e têm Grande força , com dignidade e extrema capacidade , vocês levam adiante os notáveis programas da Sociedade do Socorro , Das Moças e Da Primária ,Vocês Dão aula Na escola Dominical, Caminhamos ao Seu Lado Como seus Companheiros e Irmãos, Com respeito e Amor , Honra e Gratidão.


Sou feliz , Por fazer parte da " Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias " Amo esse evangelho , e sei que as familias podem ser eternas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário